Quarta-feira, 11 de Abril de 2012

Tinha cá por casa uma lata de leite em pó igual a esta:

I had a powder milk can just like this:

 

 

Tive que retirar a foto da internet porque me esqueci de tirar fotografias ao "antes" :D

I had to take this picture of the internet because i forgot the "before" picture :D

 

Não fazia ideia de como utilizar a lata - inclusive dei umas quantas que também tinha aqui a uma amiga porque não lhes encontrei mesmo destino - mas não queria deitá-la fora sem pelo menos tentar fazer alguma coisa.

I had no idea on how to use the can - i even gave some other cans to a friend because i couldn't figure out what to do with them - but i didn't want it to go to waste without at least trying.

 

Também tenho diverso material de costura que não tem lugar certo... Várias tesouras, régua, cortador de tecido... Então juntei o útil ao agradável e decidi arranjar a lata de forma a poder utilizá-la como "copo de canetas" versão material de costura. A primeira coisa que pensei fazer foi pintá-la... depois pensei em decoupage... depois cheguei à conclusão que não tenho jeitinho nenhum para nenhuma dessas coisas e desisti! Optei por forrá-la com tecido :)

I also have sewing material that has no place in my workspace... Several scissors, ruller, fabric cutter... so i decided to fix up the can in order to use it as a container for all the material.  The first thing on my mind was painting it... then i thought about decoupage... then i came to the conclusion that i'm not cut out to do any of those things so i gave them up! I chose to cover the can with fabric.

 

 

Primeiro limpei bem a lata - o ideal seria dar-lhe uma demão de tinta branca para nos certificamos que não se verão sombras por baixo do tecido - e escolhi o tecido que ia utilizar.  Tinha um bocado de tecido aos quadrados e não o conseguia conjugar com nada por isso decidi que seria mesmo esse!

First i cleaned up the can - it would be perfect to paint it white to make sure none of it's pictures are noticeable below the fabric - and chose the fabric to use. I had a piece of fabric that i just couldn't fit in any of my projects so this would be it!

 

Utilizei uma cola branca UHU especifica para tecidos que apliquei na lata. Pouco para não manchar muito o tecido.

I used white glue - UHU brand - made specifically for fabrics wich i applied on the can. Just a little bit so it wouldn't stain the fabric.

 

 

Também me esqueci de tirar a foto do "durante"... que principiante que sou nestas coisas dos paps!

I also forgot to take the picture of the "during phase"... what a noob that i am in these tutorial stuff!

 

 

Vá lá que não me esqueci de tirar a foto do depois :D Depois do tecido bem aplicado e esticado ficou assim!

At least i didn't forgot to take the "after" picture :D It looked like this!

 

 

Nos sitios onde apliquei a cola notam-se umas bolinhas. A cola é muito liquida e mesmo tendo aplicado pouco e espalhado com a ajuda de uma espatula manchou um pouco. Espero que quando secar não se fique a notar. Caso se note é viver e aprender!

You can see some little spots where the glue was applied. The glue is too liquid and even though i applied it carefully and help spread it with a spatula, it still stained a little. I hope it disappears when it's dry.

 

Claro que não podia ficar assim, com estes acabamentos. Primeiro que tudo retirei o excesso de tecido do topo e do fundo com a ajuda do cortador de tecido. Depois escolhi umas fitas e continuei a obra.

Of course i wouldn't let it look like this. First i took out the excess fabric with the fabric cutter. Then i chose a couple of ribbons and got back to work.

 

 

 

E pronto! No final ficou assim. Utilizei a mesma cola e também manchou um pouco as fitas mas estou confiante que depois de secar fique disfarçado ;)

 

Não forrei o interior com tecido porque não senti essa necessidade. Contudo optei por cortar uma rodela de feltro - azul para combinar - para cobrir o fundo da lata. Desta forma protege as pontas das tesouras.

 

And here it is after the ribbons applied. I used the same type of glue and it also stained the ribbons but i believe that after it dries it will become unnoticed.

 

I didn't cover the interior of the can with fabric because i didn't felt the need. However i did cut a felt circle to put on the bottom of the can. This way it will likely protect the scissors.

 

 

E no final de tudo ficou assim, já com o material lá dentro. Fiquei contente com o resultado e dá um ar mais "glamoroso" ao meu espaço de trabalho.

 

And in the end it looks like this, with all the things inside. I was very happy with the result and the can makes my workspace more glamorous :)

 



publicado por Daniela às 16:03 | link do post | comentar

Like Us

Os nossos produtos / Our products
Babetes / Baby Bibs

Plushes / Plush Dolls

Disponíveis / Available
Outros Talentos
Trapinhos Caseiros

Mimices

Mãos de Vera

By Deva

Saídos da Concha

arquivos

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

posts recentes

Duas princesas

Dia da mãe atrasado / Lat...

For baby E. Parte II

For baby E.

Organizar, organizar, org...

For baby M.

Folhos - Ruffles

Matryoshka Anna & sua fil...

Novos Babetes - New bibs

Hora do chá! - Tea time!

blogs SAPO
subscrever feeds